Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


19 de set. de 2011

And Now....The Runaways!!!

Esse post meu foi feito em 09/11/10, e postado no hoje falido, Gorilas de Marte.
Sempre tive vontade de traze-lo, e aqui está!

___________________________________________________________






Em 1975, o empresário Kim Fowley procurava por um novo sucesso, e teve a ideia de formar uma banda só de garotas. Ao sair de um clube em uma noite qualquer, se deparou com uma garota de 17 anos, de cabelos negros, que se dizia uma ótima guitarrista, essa era Joan Jett.
Fowley apresentou Jett a baterista Sandy West ( 16 anos), e a baixista Micki Steele ( 20 anos). Esse era o inicio da primeira banda de rock a conquistar o sucesso formada só por garotas.

No ano seguinte, uniram-se a banda Lita Ford, uma garota de 16 anos, que se mostrou uma ótima guitarrista, ocupando o posto de guitarrista solo da banda, Jackie Fox, substituindo Steele no baixo, e a pequena bomba de 15 anos que mostrou que uma garota podia ser sensual e cantar Rock'N'Roll, Cherry Currie.



Ainda em 76, a banda gravou seu disco de estréia pela Mercury Records, o " The Runaways ", e o álbum fez o maior sucesso nos EUA, a banda entrou em trunê, e abriram shows de grandes nomes do rock, como Van Halen. O primeiro sucesso da banda foi " Cherry Bomb "


Em 1977, a banda lançou seu segundo álbum, " Queens of Noise " , tendo como sucessos musicas como " Queens of Noise " e " I Love Playin' With Fire " .


Assim, com o estouro nos EUA, a banda começou uma turnê mundial, e a maior receptividade foi no Japão, onde a banda fez apresentações televisivas e shows, sendo que um deles rendeu um álbum ao vivo. Joan Jett chegou a comparar a paixão das fãs japonesas pela banda com a Beatlemania.

Ainda no Japão, Jackie sai da banda, e Jett assume o baixo. Novamente nos EUA, Vickie Blue (17 anos) entra para banda, substituindo Jackie, e Jett volta as suas antigas funções.

Na metade do segundo semestre de 77, Cherry sai da banda, e Jett se torna vocalista principal.


Agora só com quatro garotas a banda lança seu novo álbum, " Waitin' for the Night ", com musicas como " Waitin' For The Night " e " Fantasies ". Logo após a gravação do álbum, a banda abre os shows da turnê mundial dos Ramones.



Em 78, a The Runaways rompe com Fowley e com a Mercury, e Vickie Blue sai da banda, sendo substituída por Laurie McAllister. Agora trabalhando com o empresário da banda Blondie, gravam o seu ultimo álbum, o " And now... The Runaways ", com musicas como
" Eight Days A Week ", dos Beatles, ou " Black Leather ", de Steve Jones e Paul Cook, ex-integrantes do Sex Pistols.


A banda acabou em 79, por culpa de discussões internas, Jett queria tocar Punk Rock, e Ford queria tocar Heavy Metal, e por problemas com dinheiro.

Nenhum comentário: