Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


15 de fev. de 2010

Tutorial - Usando o Feed RSS

Yo, pessoal!
Finalmente juntei uma turma firmeza para dar vida à um blog. Já tenho um, mas cuidar dele sozinho dá trabalho, e nem sempre tenho idéias para publicar algo útil. Juntamos, nós, os auto intitulados Death Seven, e vamos montar um blog para postarmos nossos textos, pensamentos, opiniões e porque não, nossos trabalhos.

Só para me apresentar, sou o Roberto e vou (tentar) cuidar da parte de tokusatsu e alguns mangás. E também interferir nos assuntos dos outros membros, hahahahaha.

Só para começar, vou fazer um post útil, tanto para nós, aspirantes a blogueiros, quanto para vocês, leitores.

Adicionei um botão para assinar o Feed RSS do Blog:



Não sabe o que é o RSS?
Esse ícone é o Símbolo das notícias RSS. Você já deve tê-lo visto em laranja, que é a cor padrão dele. Só que aqui eu resolvi usar o Preto, para combinar com o blog

Então, o que ele faz?
Imagina você. Isso, você mesmo. Um desocupado (cof cof), desculpem, uma pessoa que busca informações em vários sites. Como você faz? Visita um por um, várias vezes ao dia, para saber se foi atualizado, certo? Pois é... isso dá um trabalho danado.
Com o Leitor de RSS você centraliza todos eles em um único lugar. E sempre que algum deles sofrer uma atualização, você saberá sem ter que ir até o(s) site(s) para lê-la.
Ele serve para você "assinar" as atualizações de um site/blog no seu leitor de RSS.

Fiz um pequeno tutorial para usar um leitor rápido, fácil e grátis, o Google Reader.
Primeiro, esteja logado com o seu usuário do Google. Usado no GMail, Orkut, Docs, iGoogle, e outros (milhares) serviços do Google.

Depois é só clicar no ícone aqui do lado.



Clicando na imagem, você ira para essa página:
Clique no "Subscribe with Google", para adicionar para o seu leitor de RSS do Google.

Ou, irá para essa tela:

Clique em "+ Google".
Depois disso, virá essa tela:


Escolha a opção destacada na imagem: "Add to Google Reader". Pronto, agora você ira para a usa página de leitor de RSS do Google:


Aqui você pode organizar do jeito que quiser os seus sites/blogs. Criar pastas e tal. Mas isso fica para outro tutorial. Por hora, assinem o nosso RSS, e outros. Veja como isso facilita a vida de "pesquisador" na internet.

Até mais.

Flw o/

Nenhum comentário: