Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


24 de fev. de 2010

Windows Live (MSN) Messenger - Coisas que odeio

Opa, blz? Aqui vai mais um tópico non-sense (ou não) meu.
Isso é uma coisa que sempre converso com os amigos e brinco com as pessoas que o fazem.
Só para esclarecer melhor o título: Vou listar aqui um Top 5 das coisas que mais odeio no Windows Live Messenger, vulgo MSN.
Não nego que uso, mas tem gente que usa até demais. Então vou listar as coisas mais chatas, em minha opinião.
Além disso, vou dizer o porque (claro né?) e como fugir dessas pragas, sem ter que bloquear/ignorar o infeliz que as pratica.
Vamos começar?

Top 5: Pedir Atenção
Ok, confesso que quando vi, achei o máximo! A pessoa não responde, por não ver aquela telinha piscando na barra do inicar, ou está distraída com alguma coisa, você vai lá e "treme" a tela do infeliz. Mas já me deparei com o quanto isso é chato.
Estou eu lendo meu mangázinho diário, e estou no msn, ai vem aquele kra chato e fica te chamando, você até vê a telinha piscando, mas pensa: "vou terminar de ler essa página e já respon..." - TRim trim! e a tela começa a tremer com o msn em fullscreen....
É, é chato pra ca....
Solução:
Ferramentas - Opções - Aba Mensagens - "Uncheck" Permitir que eu envie e receba pedidos de atenção.
Você não manda, mas também nunca mais vai ter sua tela chacoalhada por alguém.
Mas ainda assim aparece uma mensagem que te chamaram a atenção.

Top 4: Winks
Eu chamo isso de emoticons grandes. Pois é bem isso mesmo. Achei legal e criativo aquelas animações quase do tamanho da tela e talz, mas é para quem sabe usar. Outro dia, conversando com a minha prima, a filhinha dela achou também super bonitinho e ficou mandando um monte deles. Ficou até com fila de exibição.... Além de exagerados, são barulhentos e demorados. Por isso está no top five...
Solução:
Ferramentas - Opções - Aba Mensagens - "Uncheck" Reproduzir Winks automaticamentes quando forem recebidos

Top 3: Nick Carente
Isso deve ter surgido com os Emos... Se bem que eu admito que uma época eu usei frases com um significado escondido. Por exemplo, letras de músicas romanticas, quando estava apaixonado, ou frases de vitória quando precisava de um incentivo, ou até probagansas. Mas vamos combinar, escrever: "Tô dodói", "Tô sozinho", "Tô suuuuper mal", "Tô triste", "Hoje é meu aniversário", "Parabéns para mim" e seus derivados (em miguxês ou não) é ser muito carente, né? É como se a pessoa entrasse e ficasse te tentando a ir perguntar para ela o que aconteceu. Ou pior, ela quer que todo mundo saiba que é o aniversário dela e vá cumprimentá-la. Afff.... chatos...
Solução:
Não sei bem ao certo. Mas nas últimas versões do Messenger, existe uma opção quando se clica com o botão direito sobre o nome do contato que é: Adicionar um apelido. Acho que isso resolve.

Top 2: Off/On/Off/On/Off/On/Off/On.....
Não entendeu pelo título? Vou explicar com um exemplo: minha prima, sei lá o porque fica entrando e saindo do Messenger várias vezes, só para subir as plaquinhas dizendo que ela entrou. Pergunto: pra que? Oras, para chamar a atenção de alguém. Se é de alguém em específico, por que não block/unblock justamente a pessoa? Precisa torturar todos da lista com as plaquinhas? Já chegou a travar jogos aqui de tanta plaquinha que subiu. Que saco....
Ah, mas mesmo assim se você quiser encher o saco de "todos" seus miguxos do Messenger, um amigo meu fez um programa que "faz subir plaquinhas". Eu vi como ele fez e tentei montar, mas não ficou muito bom não ^^'
Solução:
Cansado de ver plaquinhas subindo? Vá em Ferramentas - Opções - Aba Alerta e Sons - Alertas - "Uncheck" Exibir alertas quando contatos ficam online
e Sons - "Uncheck" Contato Online

Top 1: Emoticons
Queria fazer um suspense para o primeiro, mas eu sei que não adianta, então vou logo explicar.
Era legal quando só existiam as carinhas, o carrinho, computador e essas coisinhas simples e com nomes entre parênteses. Assim "dificultava" o uso. Quando pudemos colocar os nosso, foi a maior festa. Surgiram uns muito engraçados de danças e imagens de anime/séries/filmes. Eu sempre tinha uns três "tchaus" que usava para me despedir. Mas a coisa "desevoluiu" de uma certa forma que surgiram um emoticon para cada letra do alfabeto. Quero dizer, um monte! Então conversar no Messenger virou uma brincadeira de adivinhação. Sempre aparecia um "Ela foi..." e no lugar do "oi" um etezinho surgindo acenando, ou qualquer palavra com "oi" no meio.
Quando eu "faço" os meus, geralmente uso parênteses ou colchetes na palavra para não aparecer em contexto errado, ou não atrapalhar a leitura.
Pergunto: As pessoas que escrevem com esses emoticons, não sentem o quanto essas drogas atrapalham? Elas estão tão acostumadas que um ponto de exclamação dançando, ou um "D" brilhando? As vezes tenho que tentar adicionar o emoticon para saber o que a pessoa quis dizer com aquele desenho totalmente fora de contexto. Fora que é muito incomodo usar o Messenger no trabalho e alguém olhar para a sua tela e ver aquelas letras brilhantes, coloridas e saltitantes.
Acho que em comparação às outras pragas, essa ganha de longe o meu Top 5.
Solução:
Graças a Deus e graças aos programadores da Microsoft, existe um remédio contra essa praga!
Ferramentas - Opções - Aba Mensagens - Mostrar Emoticons Personalizados

Nenhum comentário: