Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


18 de fev. de 2010

Kurt Cobain

YO,YO,YO,YOOOOOOOOOOOOOOOOOOO POVO!!!
Olha Yukiko-sama aqui novamente XD
Aiai, tava aqui pensando sobre o que postar e derrepente..SHAZAN!!!!
Maldição do Rock!!!

Uma delas na verdade, a famosa maldição dos 27
Quero dizer, não falarei exatamente da maldiçã
o, mas de seus "alvos", um por semana...
Hoje vou falar de um dos ícones do movimento Grunge...

Bom, vamos a ficha:
Nome: Kurt Donald Cobain
Nasceu em: Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967
Morreu em: Seattle, 5 de Abril de 1995
Idade:27 anos
Afiliações: Nirvana
Na banda era: Vocalista, compositor e guitarrista.

Bem, Kurt formou o Nirvana por volta de Janeiro de 1988 com seu amigo desde o Ensino Médio , o baixista Krist Novoselic, e em Maio daquele ano o baterista Chad Channing se juntaria a banda... O trio gravou suas duas primeiras musicas como Nirvana pela Sub Pop, foram elas Love Buzz e Big Cheese. Em Dezembro de 88 o primeiro álbum da banda foi lançado com o nome de Bleach.Em 1990 Chad foi demitido, e para seu lugar foi escalado o baterista de uma banda punk chamada Scream, Dave Grohl .Agora estava definitivamente formada a maior de todas as bandas Grunges.

Já em 91 o trio gravou o CD Nevermind, que seria o mais vendido da banda, lançando o hit chamado " Smells Like Teen Spirit" e Kurt conheceu Courtney Love. Em Janeiro de 92 Courtney engravidou de Kurt, eles se casaram e Frances Bean Cobain nasceu no dia 18 de Agosto. Neste ano ainda o Nirvana lançou o "Incesticide". Em 1993 lançaram In Utero.Ainda em 1993, pela Mtv, lançam o Nirvana Unplugged In New York, que seria o ultimo álbum deles.

O Ultimo show do Nirvana foi em 1 de Março de 1994, em Munique, Alemanha. Após sair do show Kurt vai para Roma,Itália, para descansar, se medicar, afinal ao longo dos anos foi conhecido por seu uso descontrolado de drogas, e encontrar Courtney, que chegou no dia 3, mas ela desegrada Kurt, que não via ela a semanas, pois chegou e disse estar cansada de mais e queria dormir. Quando ela acordou na manhãzinha do dia 4, Kurt estava no chão, com o nariz sangrando, usando um casaco de veludo e com um maço de notas de cem em sua mão. Ele havia tomado champanhe e cerca de 50 pílulas do tranqüilizante Rohypnol. Kurt deixou uma carta de despedida com três folhas, caracterizando a tentativa de sucídio. No dia 5 ele sai de coma e no dia 8 recebe alta, voltando aos EUA no dia 12.

Ele se internou no dia 30 de março. No dia 1º, por volta das 19:30h, Kurt saiu pelas portas dos fundos da instituição aonde estava internado sob o pretexto de fumar um cigarro, escalou o muro de pouco menos de dois metros de altura e fugiu. Duas horas depois, Kurt usou seu cartão de crédito para comprar uma passagem de primeira classe para Seattle. Antes de embarcar, ligou para a Seattle Limusine e marcou para ser apanhado no aeroporto - pediu explicitamente para que não enviassem uma limusine. Tentou falar com Courtney, mas ela não estava - deixou uma mensagem dizendo que havia ligado. Courtney cancelou todos os seus cartões de crédito. Nos dois dias que se seguiram, houve notícias dispersas de que Kurt havia sido visto. Na noite de domingo, 3 de março, ele foi visto no restaurante Cactus, jantando com uma mulher que seria sua traficante, Caitlin Moore, e um homem não identificado.

O corpo de Kurt Cobain foi encontrado pelo eletricista Gary Smith, que chegou à casa para instalar um novo sistema de segurança. Às 8:40h da sexta-feira, 8 de agosto, Smith estava perto da estufa e olhou para dentro dela: "Eu vi um corpo estendido lá no chão. Pensei que fosse um manequim. Depois notei que havia sangue na orelha direita. Vi uma espingarda estendida ao longo de seu peito, apontando para seu queixo"

Morria assim um dos icones do rock mundial.

Smells Like Teen Spirit


Love Buzz





É isso pessoal, esse é o primeiro de uma série que postarei... o próximo será sobre a deusa Janis Joplin.

E mais uma vez tenho uma noticia de ultima hora. A EMI tem planos de vender o lendario estudio da Abbey Road, sim aquele da capa do album dos Beatles aqui em baixo, que tambem tem esse nome. O motivo??? DIVIDAS...É não somos os unicos a ter dividas...o valor estimado do estudio seria de por volta de 35.000.000 de Libras, ou seja, não pagaria metade da divida da EMI.

Bom, até mais pessoas...
Até Next Week
Yukiko-Sama

Nenhum comentário: