Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


4 de dez. de 2011

SODMagic - A Fábula Dos Quatro Reinos



Este truque é bem simples e tem um ótimo efeito com crianças.

Truque:
1- Separe todos os reis, damas, valetes e ases do baralho. Não serão usadas as demais cartas.

2- Comece contando esta fábula:
Era uma vez, há muito tempo atrás, a terra de Simsalabim, onde existiam quatro reinos. Em cada um desse reinos existia um belo e grande castelo . (Coloque os 4 ases, virados para cima, a uma certa distância um do outro).



Em cada um desses castelos vivia um feliz e bondoso rei. (Coloque o rei de cada naipe em cima do ás de seu naipe, mas de modo que se possa ver o ás).



Cada um dos reis era casado com uma bela rainha. (Coloque cada rainha em seu respectivo reino).



E com o passar dos anos cada casal teve um lindo principezinho. (Coloque cada valete em seu reino).



Como estava tudo tranqüilo na terra de Simsalabim, o mago Bondoso, que zelava pela paz entre os reinos, decidiu entrar em férias. E começou a fazer as malas. (Faça um montinho com cada reino e coloque um em cima do outro, com a boca virada para baixo).

Foi quando o mago Maldoso, aproveitando a oportunidade, resolveu bagunçar todos os reinos, e fazer com que nunca mais ninguém pudesse se unir. Lançou sua maldição: Forças do mal, forças do mal, façam dos reinos um caos total. (Enquanto você repete essas palavras, corte o maço uma vez em qualquer lugar e ponha a parte de cima embaixo, e depois distribua as cartas uma a uma na mesa em quatro montes, com a face para baixo, colocando a primeira carta em um primeiro monte, a segunda em um segundo monte, a terceira em um terceiro monte, a quarta em um quarto monte, a quinta no primeiro monte, a sexta no segundo monte e assim por diante).

Ao fim tudo que era pacífico virou um caos. Os reis ficaram presos nas masmorras, as rainhas foram colocadas em uma ilha deserta, os príncipes foram jogados ao mar e os castelos viraram todos um monte de pedras.(Vire os quatro montinhos e mostre que os reis estão num mesmo monte, as rainhas estão em outro, os valetes em outro e os castelos em outro).



Quando o mago Bondoso soube disso, não perdeu tempo e retornou. Vendo todo o caos, reuniu seus poderes e começou seu feitiço: Forças do bem, se voltem para mim, faça que haja paz em Simsalabim.(Enquanto repete isso, ponha um monte em cima do outro, corte pondo o monte de cima embaixo, e com as cartas viradas para baixo, redistribua em quatro montes como feito anteriormente).

...E tudo voltou ao normal na terra de Simsalabim, e todos viveram felizes para sempre.( vire os quatro montes e mostre que eles estão como no início, com cada um com um ás, um rei, um valete e uma dama).

Nenhum comentário: