Pois bem, meus caros, o esqueleto desde post tá pronto desde setembro de 2011, e foi feito por uma grande amiga que conheci nesse período. É, de certo modo, uma resenha do álbum que nomeia o post, talvez a primeira de muitas, talvez a primeira e última, mas não ia deixar isso largado no nada.
_____________________________________________________________________
Então aqui uma pequena legenda, tudo que tiver entre asteriscos (*) serão minhas visões, como membro do blog, e rockeiro, o resto é uma mistura entre as visões da minha amada Aline Souza e traços meus.
_____________________________________________________________________
Resenha de “I’m With You” – Red Hot Chilli Peppers – Por: Aline Souza e #7.Ferraro
Red Hot Chili Peppers é uma banda norte-americana, formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e é bem conhecida por misturar em seu rock traços nítidos de Funk. *Soul Funk , aquele que surgiu em meados dos anos 60, misturando soul, jazz e R&B. Para saber mais, clique aqui *. Seus integrantes são: o vocalista, Anthony Kiedis, o baixista Flea , juntamente com o baterista Chad Smith e, recentemente, acrescentou o guitarrista Josh Klinghoffer. Eles tocaram aqui no Brasil, no ano passado, durante o “Rock In Rio”, onde apresentaram sua turnê mundial baseada no novo álbum “I’m With You”.
E é sobre esse novo álbum que se trata o post
Red Hot Chilli Peppers nunca foi uma banda que me chamasse muita atenção,musicas como: "Californication”, “Can't Stop”,”Dani Califórnia” e “Give It Away” sempre me deixaram de saco cheio e fizesse com que eu não achasse RHCP uma banda interessante.* Já eu sou viciado LOL*. Mas fiquei curiosa e quis dar uma olhadinha neste ultimo álbum “I’m With You”, lançado no dia 29 de agosto de 2011.
As músicas se mostraram pra mim, muito bem produzidas, e, como disse Anthony Kiedis, "este álbum foi uma evolução.” E foi mesmo, impressionou a mim e a todos os fãs.
* Músicas como, “ Brendan’s Death Song”, “Annie Wants A Baby”, “ Meet Me At The Corner” e “ Police Station”, têm uma moderação que não as tornam completamente paradas, mas que não trazem aquela velocidade groovada bem conhecida do Red Hot, porém, alem de contarem com letras ótimas, ainda tem uma combinação melódica saborosa, com pequenas doses de guitarra e baixo bem trabalhados ao fundo, durante as pontes.
* Já outras, como “Factory Of Faith”, “Goodbye Hooray”, e “Look Around” nos mostram o clássico Chilli Peppers ( não estamos dizendo que as mais lentas não sejam clássicas, por favor). São músicas com um vigor, e musicalidade muito legais, que sempre nos mostram seus traços de Funk, principalmente no groove do baixo de Flea.
* "Did I Let You Know" e “Dance, Dance, Dance” trazem um ritmo interessante, que me lembra vagamente algo como um ritmo mais, africano, ou tropical, sendo que na primeira isso se nota na bateria e na guitarra nitidamente. “Even You Brutus?” traz um ritmo de certo modo arrastado, com o vocal semi-falado, o que lhe da um toque bem legal.
* O primeiro single do álbum, “The Adventures Of Rain Dance Maggie”, tem como principal traço a linha do baixo, que, até mais que a bateria, dita o ritmo da música.
Segundo a banda, a canção "Brendan's Death Song" foi a primeira música escrita, *veja aqui uma entrevista de Kiedis sobre a música.* , com partes de "Annie Wants a Baby", escrita no mesmo dia. A primeira do álbum, "Monarchy of Roses" é a canção mais obscura e mistura Funk e Pop. Outras canções como "Did I Let You Know" descreve o compromisso social com o planeta, enquanto "Police Station", é emocional, pois detalha a história da polícia de Los Angeles a partir da virada do século com seu abuso de poder, manifestações raciais e sobre a cultura hip hop.
The Adventures Of Rain Dance Maggie
Factory Of Faith
Então fica essa dica pra você que é fã, ou é curiosa como eu, da uma olhadinha no novo álbum dos caras, vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário