Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


15 de abr. de 2012

SODMagic - Matemágica



Matemágica
Efeito: Este é um simples porém espantoso truque matemático, no qual no final o número de cartas de sua mão é o mesmo que o valor da carta virada.

Truque:

1- Retire os curingas do baralho. Eles não serão usados nesse truque.

2- Faça o seguinte esquema com as cartas: vire uma carta em cima da mesa, e ponha em cima dela o número de cartas que restam para que se alcance 10. Por exemplo: se a carta virada for um 2, coloque em cima dela mais 8 cartas (sempre viradas para cima).. Se a carta virada for um 6, coloque 4 cartas em cima dela. Se a carta virada for um 10, não ponha nenhuma carta em cima dela. (Reis, damas e valetes valem 10)

3- Ao completar um monte comece outro, até que acabem suas cartas. Se sobrarem cartas que não completem 10 não tem problema, faça um montinho com elas também, porém esse monte não poderá ser escolhido pelo espectador..

4- Peça para o espectador escolher três montes com no mínimo três cartas, e vire esses montes para baixo.

5- Recolha todas as outras cartas, e faça um maço com elas.

6- Retire 19 cartas do maço. Você não precisará mais delas.

7- Peça para o espectador apontar dois montes quaisquer. Vire a primeira carta de cada monte, e some seus valores. Por exemplo: 1+5=6, ou 3+4=7

8- Retire do seu maço o número de cartas resultantes da soma. Por exemplo: Se a soma foi 6, retire seis cartas do maço, se a soma foi 7, retire sete cartas do maço.

Conte quantas cartas restam em sua mão. Agora vire a primeira carta do monte que o espectador não escolheu. É o mesmo valor do número de cartas de sua mão!

Nenhum comentário: