Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


6 de mar. de 2011

Terry Reid

Conheci esse moço, hoje em dia nem tão moço, no trailer de um filme que eu não sei qual era no youtube, só sei que eu ouvi uma música dele e não parei mais de ouvir, o nome dela é seed of memory e eu estou falando de Terry Reid.

 


 Terry Reid (nascido em 13 de novembro de 1949, Huntingdon , Inglaterra) é um vocalista e guitarrista de rock Inglês. Ele já tocou com músicos de alto nível, como um ato de apoio, um músico de sessão e sideman.

 

Historia


Após deixar a escola aos 15 anos de idade, Reid juntou Jaywalkers Peter Jay, depois de ser descoberto pelo baterista da banda, Peter Jay. Na época Reid estava tocando em uma banda local, The Redbeats. Sua imagem pública foi reforçada em 1966, quando o Jaywalkers foram nomeados como um ato de apoio para os Rolling Stones para o seu concerto no Royal Albert Hall . Graham Nash de The Hollies tornou-se amigo de Reid, que sugeriu o concerto e Jaywalkers tivesse contato agora com a Columbia Records para gravar com o produtor John Burgess. Seu primeiro single, o Soul de inspiração "A mão não se enquadram nas Glove" foi um hit em 1967, mas até então o Jaywalkers já decidiu dissolver.


Reid chamou a atenção de visitas produtor Mickie Most , que se tornou seu empresário. Seu primeiro single com a maioria, "Better By Far", se tornou um dos favoritos de rádio, mas o álbum, Bang Bang, Em uma turnê de 1968 pelos Estados Unidos ele fez muito para ganhar um público fiel. Sua última apresentação da turnê no Miami Pop Festival recebeu críticas positivas da imprensa musical.


Discografia

 Bang, Bang You're Terry Reid (1968)
Terry Reid (1969) (US title: Move Over for Terry Reid )
 River (1973)
 Seed of Memory (1976)
Rogue Wave (1979)
The Hand Don`t Fit The Glove (1985)
The Driver (1991)
 Super Lungs The Complete Studio Recordings 1966-1969
Silver White Light-Live at the Isle of Wight 1970-2004
Alive (2004)



Nenhum comentário: