Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


12 de mar. de 2011

A verdade da Disney

A verdade por trás dos contos de fadas

Atenção: canibalismo, estupro, necrofilia, e muito mais.



A Bela Adormecida (pouco longo, mas vale a pena ler.)

 Os sábios advertiram o grande rei que sua filha Talia estava em perigo - não havia veneno no linho do palácio. A proibição foi posta em linho, mas como seria de esperar, Talia ainda encontra uma farpa de linho, enquanto girando na roda de fiar o linho. Em desespero, o rei colocou dormindo (ou morta) em um corpo veste de veludo e deixou na floresta.

 Algum tempo depois, um rico nobre estava caçando na floresta quando deparou com o corpo abandonado de A Bela Adormecida. Longe de plantar um beijo, o nobre em vez estuprou corpo adormecido, de que resultou uma gravidez. Nove meses depois, A Bela Adormecida deu à luz a duas crianças (e nomeou-Sol e da Lua) e as fadas da floresta tomou conta deles, enquanto a Bela Adormecida continuou o seu sono. Apesar de colocar os bebês para dormir nos seios da Bela, uma das crianças acidentalmente confundiu o dedo de um bico e sugou o veneno lasca. Talia despertou de seu sono profundo.

Meses depois, o nobre decidiu voltar para a floresta para ter mais sexo com Bela Adormecida quando para sua surpresa, encontrou-a acordada. O nobre confessa que estuprou e eles novamente fizeram sexo no celeiro. O nobre, em seguida, retorna para casa para sua esposa.

A esposa do nobre descobriu sobre o encontro sexual e condenou as crianças serem sequestradas e cozidos vivos. O cozinheiro preparou o disco diabólico e serviu ao nobre rico no seu jantar. Como o nobre terminou sua refeição, a mulher anunciou corajosamente "você está comendo o que é seu!". Infelizmente, como se constata, o cozinheiro tinha um coração mole e em vez de matar e cozinhar as crianças, ele substituiu um bode vez. Talia e as crianças e seu estuprador novo interesse amoroso viveram felizes para sempre.


Chapeuzinho Vermelho

Um conto de fadas clássico famosa aberto a um leque de interpretações críticas, Chapeuzinho Vermelho não começou como um conto preventivo. No início de versões orais a heroína não era nem devorado pelo lobo mau nem ela invocar o caçador para salvá-la. Na versão registrada na França, no século 19, Red Riding Hood atende ao comando do lobo para retirar suas roupas e jogá-los no fogo um por um, mas continua a conspirar contra ele provando-se um malandro de recursos.

versão literária de Perrault publicou em 1697 foi "Chapeuzinho Vermelho" devorado pelo lobo e salva pelo caçador que corta a barriga do lobo aberta. Tanto Perrault Le Petit Chaperon Rouge e os irmãos Grimm Rotkaeppchen eram contos de advertência alertando sobre os perigos da vaidade e da ociosidade. As versões que teve Little Red Hood sabor da carne e do sangue de sua avó foram prontamente eliminados.

.... O símbolo que mais vívidas de "Chapeuzinho Vermelho" é a famosa capa vermelha e capuz. críticos da psicanálise têm prazer em analisar o significado da cor vermelha, pois tradicionalmente simboliza muito do que titillates nós, do pecado e de sangue a paixão e sexualidade parece implicar a menina na história. No entanto, a menina cuja história foi contada ao redor do fogo ou com uma bebida originalmente não usam vermelho. Ironicamente, a cor vermelha foi introduzida por Perrault, que como os irmãos Grimm, tentou converter um conto sexualmente carregado em um conto de advertência com uma moral clara.

Enquanto a cor que tem sido tão sugestiva para pessoas com imaginação fértil demais pode não ser original a história, a sexualidade sempre esteve lá. Aqueles que ouvi pela primeira vez explora a menina aprendeu de uma menina jovem astuto que não precisa da ajuda de um homem para escapar do lobo e que não tem medo de sua própria sexualidade. A versão francesa, a partir do final de 1800, fala de uma menina que realiza um strip tease para o benefício do lobo e começa a entrevista que o lobo com uma seqüência de perguntas sobre as peças que o lobo do próprio corpo.


Cinderela


No conto de fadas da Cinderela moderna, temos a linda Cinderela varrida fora de seus pés pelo príncipe e as irmãs passo mau casar com dois senhores - com todas as pessoas que vivem felizes para sempre. O conto de fadas tem a sua maneira origens no século 1 aC, onde a heroína Estrabão foi chamado realmente Rhodopis, e não Cinderela. A história era muito semelhante à moderna, com excepção dos sapatos de cristal e carruagem de abóbora. Mas, por trás do conto é uma variação muito mais sinistra dos irmãos Grimm: nesta versão, as desagradável irmãs-passo cortar partes de seus próprios pés, a fim de adequá-las ao sapatinho de cristal - esperando enganar o príncipe. O príncipe é alertado para a malandragem por dois pombos que bicam os olhos da irmã etapa. Elas acabam passando o resto de suas vidas como pedintes cegas enquanto Cinderela começa a vadiar no luxo no castelo do príncipe.

(Ela também foi espancada por seu 'família')

Hansel e Gretel

Na versão conhecida de Hansel e Gretel, que ouvimos de duas crianças que se perdem na floresta, acabou encontrando seu caminho para uma casa de gengibre que pertence a uma bruxa malvada. As crianças acabam escravizados por um tempo como a bruxa as prepara para comer. Eles arranjar um jeito de sair e jogar a bruxa no fogo e fugir. Em uma versão francesa anterior deste conto (chamado The Lost Children), em vez de uma bruxa, temos um demônio. Agora, o demônio malvado velho é enganado pelas crianças (em muito da mesma forma que Hansel e Gretel), mas ele trabalha fora e reúne um cavalete para colocar um dos filhos para sangrar (isto não é um erro - ele realmente faz). As crianças fingem não saber como chegar no cavalete de modo a mulher do demônio demonstra. Enquanto ela está deitada, as crianças cortar sua garganta e escapam.


Branca de Neve (Você sabia que Branca de Neve tinha cabelos loiros? Não é preto.)

No conto da Branca de Neve que estamos todos familiarizados, a Rainha pede a um caçador para matá-la e trazer de volta o seu coração como prova. Em vez disso, o caçador não pode levar-se a fazê-lo e retorna com o coração de um javali. Agora, felizmente a Disney não fez muito dano a este conto, mas eles não deixam de fora um importante elemento original: no conto original, a rainha realmente pede o fígado de Branca de Neve e os pulmões - que vão ser servido ao jantar naquela noite ! Também na versão original, Branca de Neve acorda quando ela é empurrada pelo cavalo do príncipe quando ele a leva de volta ao seu castelo - não por um beijo mágico. O que o príncipe queria fazer com o corpo de uma rapariga morta eu deixo para a sua imaginação. Oh - na versão Grimm, o conto termina com a rainha sendo forçada a dançar até a morte em sapatos em brasa!


A Pequena Sereia



A versão 1989 da Pequena Sereia poderia ser melhor conhecido como "A grande mentira!" Na versão Disney, o filme termina com Ariel a sereia sendo transformada em um ser humano para que ela possa casar com Eric. Eles se casam em um casamento maravilhoso com a participação de seres humanos e sereias. Mas, na primeira versão por Hans Christian Andersen, a sereia vê o Príncipe casar com uma princesa e ela se desespera. Ela é oferecida uma faca com a qual o príncipe esfaquear até a morte, mas ao invés de fazer isso, ela pula no mar e morre, transformando a espumar. Hans Christian Andersen modificado ligeiramente o final para torná-lo mais agradável. Em seu novo final, em vez de morrer quando sofre para bater, ela se torna uma "filha do ar" à espera de ir para o céu - por isso, francamente, ela ainda está morta para todos os efeitos.

Rapunzel 

Rapunzel é Persinette na versão francesa, e convida o príncipe até a torre para que ela possa fazer amor com ele. Quando o seu papagaio de estimação ameaça contar o seu segredo, ela costura a sua extremidade traseira. nariz Persinette é transformado em um nariz burro pela fada má, mas acabou restaurado à sua antiga beleza.

Rapunzel é Petrosinella na versão italiana. Ela eo príncipe não procuram há anos, como na história Grimm. Em vez disso, escapar da ogra ea utilização bolotas mágicas para derrotá-la.

A feiticeira que mantém Rapunzel na torre foi inicialmente uma fada na história Grimms original. Nas versões francesa e italiana, ela é uma fada, uma bruxa ou uma ogra. Na primeira versão da história de Rapunzel das crianças dos irmãos Grimm "Histórias, Rapunzel pergunta por que suas roupas estão ficando apertadas aludindo que o seu reuniões diárias com o príncipe na torre resultaram em gravidez. Este foi considerado inadequado para crianças e foi removido da versão posterior. Da mesma forma, Rapunzel é referida como a "esposa" do príncipe, para afastar qualquer suspeita de que seus gêmeos nasceram fora do casamento.

 Em breve uma tradução melhor, eu prometo. 

Nenhum comentário: