Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


25 de abr. de 2010

Vícios saudaveis...

Yo, pessoal?!

Parece que desistimos do blog, mas não é bem por ai não... a gente volta de vez em quando, né Naldo?
Pretendo hoje de um assunto mais genérico, um "vício" que me tomou a pouco.

Quem me conhece de longa data, como já citado "Naldo", meu maninho, sabe que de tempos em tempos desperto "vícios". Já fui (e ainda sou) viciado em Cavaleiros do Zodíaco, miniaturas, animes, mangás, e agora percebo que me viciei em livros. Mas não é de agora que leio, sempre li um pouco, mas percebi nesse ano que o vício chegou à um nível "crítico". A ponto de ter uns 5 livros na fila de espera para serem lidos. Além dos mangás que coleciono... É... estou virando "culto", hahahaha.

Comecei a ler aqueles livros "obrigados" na época do ginásio e colégio. E lá pelos primeiros anos do colégio, comecei a ler várias histórias do Sherlock Holmes. Comprava aqueles livros de cinco reais no metro. Quem mora em São Paulo sabe que tem aquelas "geladeiras" de livros nas estações, como tem de refrigerante e salgadinhos/docinhos, né?

Adorava ter um deles na mala para onde fosse ir lendo. Depois disso, comecei a ler, por influencia de um amigo meu, os livros do Dan Brown ("Anjos e Demônios", "O Código Da Vinci", "Fortaleza Digital" e "Ponto de Impacto").

Um tempo sem ler livros, parti para os mangás. Mais um vício. Coleciono alguns como "Fullmetal Alchemist", "Negima", "Tenjho Tenge", entre outros. Voltei a ler livros mais regularmente no fim do meu terceiro ano da facul (2008), com o magnífico livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias", e sua trilogia em cinco livros. Levei quase um ano, entre os estudo e TG para ler até o quarto livro.

Final do ano passado adquiri "A Batalha do Apocalipse", e fiquei fascinado com a história, e a mistura da mitologia angélica com outras do mundo. Gostei muito do tema, tanto que estou lendo "Ethernyt, a Guerra do Anjos" e pretendo ler "A Rebelião de Lúcifer", que também bebem da mesma fonte de anjos. Hoje mesmo terminei de ler "O símbolo perdido", o último livro lançado pelo Dan Brown, citado no começo do post.

Além desses livros, ainda pretendo terminar de ler "Alice" e começar e terminar todos os livros de "Musashi". Esses vão ser demorados... hehehe.

Bom, acho que por hoje chega de falar tanto de livros e dos meus gostos...
Até a próxima...

Nenhum comentário: