Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


6 de jul. de 2010

Blade - A Lâmina do Imortal

Eae galera!!!
Aqui quem fala é o Nikko e estou aqui pra falar do grande mangá Blade - A Lâmina do Imortal!

O mangá conta a história de Manji que é um ex-samurai que foi contratado para matar pessoas que negavam pagar os impostos para o senhor feudal a quem ele servia, mas percebendo que estava matando muitas pessoas inocentes e de bem, Manji se rebela e mata o senhor feudal e seus 99 guardas, ficando assim com a fama de Hyakuningiri(matador de 100 homens), só que um dos guardas que Manji enfrenta e mata é o marido de sua irmã, mas ele o mata na frente dela sem se lembrar. Muito machucado Manji é acolhido pela Yaobikuni que lhe da o "chá de vermes" para que sobreviva os ferimentos. O "chá de verme" é composto por kessenchus que são vermes que tornam o hospedeiro "Imortal", pois quando leva algum ferimento ou perde algum membro milhões de "kessenchus" se unem e substítuem o tecido humano ou ligam novamente o membro perdido! Depois de descobrir que é imortal ele vai morar com a irmã que fica louca depois do incidente e ela é sequestrada e mesmo com Manji indo resgata-la é morta pelos bandidos e assim Manji matando todos. Voltando para a Yaobikuni ele diz que vai matar 1000 malfeitores para que ela retire os kessenchus e assim ele possa morrer.
 
(Manji, nem um pouco sanguinário!) 

Do outro lado da história temos Rin Asano cujo pai e mãe são assasinados no seu 14º aniversário. Seu pai que era mestre do dojo do estilo Mutenichi-ryu foi assasinado com todos seu discípulos pelo grupo do estilo Itto-ryu cujo o mestre que é Kagehisa Anotsu teve seu avô expulso do dojo na época do bisavô da Rin era o mestre e o avô dela treinava junto com o do Anotsu, assim sendo pura vingança do Anotsu. Depois de 2 anos Rin resolve ir atras de Anotsu para se vingar e encontra a Yaobikuni que diz que lea deve contratar um guarda-costa "imortal", dando assim a localização de Manji para ela.
Rin acha Manji e lhe faz a proposta, no começo ele nega mas depois aceita e vai com ela atras de Anotsu protegendo-a.
(Rin Asano e suas "vespas douradas")

Bom galera é um ótimo mangá e recomedo a todos, pois reuni os melhores atributos como: Samurais, Sangue(muito), Palavrões e um Humor bem peculiar!
Atualmente a produção do mangá esta parada no mundo inteiro esperando que o autor, Hiroaki Samura, termine o quinto e último arco da série!No japão esta no volume 23 e no Brasil sendo publicado pela Conrad(estou com medo que não voltem de lançar quando a série for terminada no Japão. Bem vocês conhecem a Conrad né?)no volume 38 esperando tambem a conclusão da série.
O Anime que foi lançado em 2008 tem apenas 13 episódios, não sei até onde ele vai pois não assisti mas o anime tem ótimas críticas!
Bem negada primeiramente quero me desculpar por ter "largado" o blog, mas duas escolas ao mesmo tempo é FODA, mas nessas férias vou me esforçar(estou postando hoje porque na sexta não vou etsra em casa) e não galera não esqueci da segunda parte de Afro Samurai!!!
Téééééh Galera


FUI! (Bom AnimeFriends pra quem for!!!!)

Nenhum comentário: