Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


23 de jul. de 2010

Criador e Criatura

Ola, ola, e novamente ola a todos do blog. Aqui e a Vanessa, de novo, e de novo. E antes de começar, gostaria de desejar um feliz dia do amigo para todos vocês. (Obs: atrasado, sim realmente atrasado, mas minha mãe dizia que o que vale e a bendita da intenção, eu não acredito nisso, porque duvido que alguém lhe de um diamante sem segundas intenções.) Mas, voltando, hoje vou filosofar com todos vocês. Falar sobre criador e criatura, e quando eu não tiver algumas respostas direi que foi Deus quem quis assim. (Obs: sempre escutei essa resposta depois que eu descobri a razão do meu nascimento, sim Deus não quis assim.) Voltando, Se Deus nos criou, Walt Disney, criou o Mickey, a Michelangelo criou Davi, e David Shore criou Gregory House. Mas você deve saber, quem é Deus, Walt Disney e Michelangelo. Mas quem raios é David Shore? De onde esse ser iluminado apareceu? Venus? Jupter?

Na realidade todas as alternativas estão erradas. Ele nasceu na Terra mesmo e David Shore é um escritor canadense conhecido no mundo televisivo e literário. Atuou como ex-advogado, tornou-se conhecido pelas produções de seriados como, Family Law e NYPD Blue. Shore veio a produzir também vários episódios da série Due South antes de criar o seu maior sucesso no mundo televisivo, o seriado "House".


Pra quem não conhece, coisa quase impossivel "House m.d", se trata de um seriado sendo a mais aclamada série médica norte-americana, exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox a 16 de Novembro de 2004. Já recebeu vários prémios, entre eles dois Globos de Ouro.
E seu personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.
House se trata verdadeiramente de uma espécie de Sherlock Holmes da medicina. É um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social e seu estilo à misantropia) já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
A acção passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

Seis temporadas já foram produzidas cuja última exibiu na Fox norte-americana.
A sexta temporada que está actualmente no ar, foi estreada a 21 de Setembro de 2009 nos Estados Unidos, num episódio especial de duas horas.
House, interpretado por Hugh Laurie, é o chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica do Hospital de Princeton-Plainsboro. Com ele, está uma equipa com o seguintes profissionais que o acompanharam durante as três primeiras temporadas, tendo eles voltado para equipa principal durante a sexta temporada:

Os personagens principais são:

Dr.ª Allison Cameron (Jennifer Morrison), uma imunologista;
Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), um médico intensivista;
Dr. Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista.

Durante a quarta e quinta série, House contrata três novos profissionais, após a demissão da equipa inicial. São eles:

Dr.ª Remy Hadley "Thirteen" (Olivia Wilde), uma médica de clínica geral.
Dr. Chris Taub (Peter Jacobson), um cirugião plástico
Dr. Lawrence Kutner (Kal Penn), um médico desportivo e fisiatra


House é quase um Sherlock Holmes, as semelhanças entre as duas personagens são evidentes em vários episódios da série, como o carácter psicológico que House usa para resolver os casos bem como evitar aceitá-los e a morada do médico que se trata do apartamento 221B, o mesmo número do apartamento de Holmes. House, assim como Holmes, apoia-se em um extremo poder de observação e dedução para solucionar os casos com que é confrontado. Outras semelhanças incluem o passatempo de House: o médico toca guitarra e piano, Holmes toca violino; bem como na dependência de drogas: House em Vicodin e Holmes em ópio. A amizade com Dr. James Wilson também é semelhante à amizade entre Holmes e o Dr. John Watson.


Espero que vocês tenham gostado de House e do post assim como eu (Obs: o post nem falo nada u.u) Mas voltando, vou deixar um videozinho abaixo pra quem quiser ver um quase trailler de filme, e um pra quebra o gelo damatico do primeiro. Beijos e vejo vocês (Obs: ou não.)



Nenhum comentário: