Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


3 de jul. de 2010

Millennium

Antes tarde do que nunca, sim eu voltei. (Obs: Férias tediosas e comemorações sem noção.) Em ritmo de festa e em ritmo de alegria meu vizinho ex nazista, ex punk, ex guerrilheiro naval e ex patriota apostou varias latinhas da cevada que o Brasil iria perder, e realmente perdemos. E nada mais alegre e feliz para sarar nosso orgulho de país do futebol que foi excluído nas semifinais ver los hermanos argentinos perder de quatro.
Para os brasileiros e argentinos sempre sobra uma simpática homenagem.



Mas voltando, sim meus amigos eu voltei! (Obs: again and again, and again.) E hoje vou postar algo diferente, não será sobre musica, e nem sobre o clássico que prometo pra vocês a muitos posts atrás. Mas sim sobre uma trilogia que anda me prendendo a um tempinho, que se trata da trilogia sueca de livros escrita pelo finado Stieg Larsson, a “Trilogia Millennium”, mais conhecido por ser o homem por detrás de Lisbeth Salander (Obs: embora o livro tenha varias apologias ao sexo, essa frase foi completamente fora desse enquadramento.)


Stieg Larsson nascido em Skelleftehamn, Suécia,no dia 15 de agosto de 1954 e falecido no dia 9 de novembro de 2004 foi um jornalista e escritor sueco. Em 2004, aos cinquenta anos, pouco após entregar aos seus editores os manuscritos da Trilogia Millennium, morreu vítima de um ataque cardíaco. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenômeno mundial em que a sua obra se tornou. Em 2008, ele foi o segundo autor mais vendido no mundo, atrás do autor Afegão-Americano Khaled Hosseini. (Obs: Khaled Hosseini foi o escritor do best-seller “O caçador de pipas” livro esse escrito em primeira pessoa, com uma historia para mim pouco interessante, por isso nem cheguei a conlcuir a leitura do livro, sim eu abandonei um livro.)

Voltando ao que interessa, sim ao Larsson, vamos as suas obras. O primeiro livro da trilogia se trata da obra “Os homens que não amavam as mulheres”, ou como em nossa terra amada Portugal (Obs: que também vazou da copa.) “Os homens que odiavam as mulheres.”
Harriet Vanger desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, que não está em um bom momento de sua vida, enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular nada usual, incontrolável e anti social, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.


Mikael Blomkvist: é um jornalista e co-fundador da revista Millenium, que se dedica principalmente a desmascarar escândalos na alta finança, mas que acabou de ser declarado culpado de um caso de difamação a uma as mais influentes personalidades suecas.

Lisbeth Salander: é uma investigadora excepcional e irreverente, com muitos trunfos na manga, que irá juntar forças com Mikael para deslindar o mistério da família Vanger
Henrik Vanger: é um grande empresário na reforma com um passado familiar conturbado que anda obcecado há 40 anos com o desaparecimento da menina dos seus olhos, a sua sobrinha Harriet Vanger. Desapareceu sem deixar testemunhas, qualquer prova, mas Henrik está convencido que foi assassinada. Aproveitando-se da problemática situação em que se encontra Mikael, Henrik pede-lhe para escrever um livro sobre os podres da família Vanger, como desculpa para investigar o desaparecimento de Harriet.

Dragan Armanskij: é dono da epresa na qual trabalha Lisbeth, a Milton Security. Ele tem um afeto especial por sua funcionária, e a trata gentilmente.

Para uma boa noticia a todos nós, a trilogia já foi gravada e lançada e sim já temos todos os livros e filmes disponiveis para download. No cinema Lisbeth Salander e interpretada perfeitamente pela atriz Noomi Rapace. E Mikael e interpretado pelo ator Michael.

Links: Site Oficial http://www.millenium-lefilm.fr/ devo confessar que achei o site bonito visualmente, claro claro.


Espero que tenham gostado da dica, e em breve voltarei com "A menina que brincava com o fogo." See you ^^

Um comentário:

Julio Soares disse...

=O Nem sabia que tinha livro. Quero ler e ver o filme urgentemente.