Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


27 de fev. de 2010

Half-Life, best game EVER! - Parte 3/6

YAAAAAAAAAAAAHAAAAAAAAAAAAAAA o/
Konjiki na área XD
estou aqui para falar mais uma continuação de Half - Life XD
e irei falar de: Half - Life Blue Shift!

Nesse jogo você ira jogar com um daqueles policiais que você encontra em todo lugar, aonde sempre te ajuda matando alguns bixos. E agora você tem um nome, antes os policiais eram chamados apenas de Barney, fazendo uma referencia à um personagem de um show chamado de The Andy Griffith Show, onde fez com que "barney" nos Estados Unidos se tornasse um termo o qual significava policial ou segurança inepto. No jogo você recebe o nome de Barney Calhoun.


Capa do jogo mostrando Calhoun

Como qualquer dia normal, você esta indo para a Black Mesa, normalmente, e chega na sua área de trabalho, só que tem um problema, um outro barney que esta tentando abrir a porta para você entrar não esta conseguindo fazer isso, e fica um tempo arrumando, o legal dessa parte é que: quando você esta jogando o primeiro half - life, nessa parte você vê um policial batendo na porta segurando uma lanterna, e no blue shift, se você olha para trás logo que você chega em seu setor, você vê gordom freeman entrando no trem e passando por você. Logo depois que ele passa por você, o outro Barney abre a porta e você pode entrar.

Então você pega seu colete normalmente, sua arma, e se quiser, praticar um pouco, o legal dessa parte é que tem um easter egg (ovo de pascoa, ou melhor dizendo, uma surpresa, um "item" secreto), se você for para o seu armário, você encontrará 3 livros falando sobre vida fora da terra e uma caixa em baixo, se você pegar todas as balas que tem no treino de mira, e descarregar TODAS as balas na caixa, dentro você encontrará um sapo roxo com 1 olho só e vermelho, achei muito loco isso XD

No Blue Shift você não consegue carregar sua armadura como nos outros jogos, que você ia no painel HEV e carregava, nesse você usa um colete e um capacete, e para recarrega-los você tem que pegar de seus companheiros mortos, muitas vezes você só encontra 1 parte da peça, o colete carrega 75% da proteção, e o capacete os outros 25%. Apenas no final do jogo você consegue recarregar seu colete usando um painel HEV.

Após pegar suas coisas, você esta indo para o seu setor, até ai beleza, só que quando você entra no elevador, acaba a luz e o elevador começa a falhar e cair, então você vê alguns aliens atacar alguns cientistas, e o seu elevador cai, você acorda com um alien na sua frente comendo outro policial, então você recupera a conciência e começa a correr para salvar sua vida.

No caminho você encontra um ciêntista que pede para você encontrar um outro ciêntista que estava criando um teletransporte, e que isso ajudaria eles a escaparem de toda a confusão.
Então você ajuda todos a escaparem e consegue escapar junto também. Esse foi o unico jogo com um final feliz, nos outros 2, gordom freeman ficou preso no tempo dormindo e shephard ficou paralizado no tempo. Nesse Calhoun consegue escapar de Black Mesa com alguns ciêntistas. Calhoun só irá reaparecer em Half - Life 2, como espião dos rebeldes.

Em Blue Shift, além de lançar o jogo, foi lançado um pacote que melhora os gráficos, e Blue Shift não precisava que Half - Life esteja instalado também para poder rodar.

Eu estava jogando ele esses dias para zera-lo denovo, só que no modo hard, e reparei em uma fala dos soldados que você encontra no caminho que quase tive um treco XD
Um dos soldados mensiona Shephard, falando que a unidade dele havia falhado, achei isso demais XD

Bem... é só isso XD
Semana que vem irei falar sobre Half - Life 2 e sua engine e seus gráficos que revolucionou o jogo XD
Flw galera, té semana que vem o/

3 comentários:

Wєιиєя disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wєιиєя disse...

Konjiki, antes de vc postar a half - life 2, conte sobre o Half-Life Decay e sobre o Sven...

dica: here

Konjiki disse...

não irei comentar sobre o Sven pois se trata de um mod, e não entra na história do half-life, e sobre o decay, nem lembrava dele, só joguei um pouco no ps2, mais para frente faço um comentário sobre ele, pois não joguei muito ele
obrigado por me avisar sobre esses 2 mods