Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


6 de jun. de 2010

"Os Malditos Rock Band"

Hoje vamos falar sobre uma banda que eu conheci quase que por um acidente do destino (Obs: acidente lembra coisa ruim, e alías vai saber neh?). Hoje em dia andando pela internet você pode se encontrar com alguém muito chata ou alguém muito legal, e andando pelas estradas de comunidades fui encontrada por um camarada chamado "Gabriel Yang" como ele se predomina. Alías conversa vai, conversa vem e descobri que temos algo em comum, o rock, e assim como eu estava à um tempo atrás de uma banda, eu consegui achar o vocalista de uma.

Trata-se da banda “Os malditos rock band” formada em 2005, a banda de rock brasileira “Os Malditos Rock Band” definem-se como uma banda moderna de rockão antigo. Sua raiz musical está no blues e na psicodélica dos anos 60 e 70.
O nome da banda é uma homenagem aos diversos autores e artistas MALDITOS, ou seja, aqueles que encaram a arte não como produto comercial, mas como condição para o desenvolvimento do homem.
Em 2007, Os Malditos Rock Band lançaram pelo selo Panela Discos o EP O Lago, que contou com cinco músicas: a psicodélica O Lago, a nervosa “Gengivas Sangrentas”, a balada Escândalo, a rítmica Bye, bye, The Tripper e a dançante O Jardim das Margaridas. O disco obteve boa receptividade do público e da mídia local. Com ele, abriram-se espaços para as incursões em diversos eventos e festivais. São desta época as primeiras participações em festivais como: Festival Outra Coisa, Feira da Música de Fortaleza, Panela Rock Festival, Rock-Cordel e Nóia Equalize, com ampla divulgação em Fortaleza.
O reconhecimento nacional do trabalho da banda “Os Malditos Rock Band” aconteceu entre dezembro de 2007 e janeiro de 2008, quando a banda alcançou o patamar de destaque do site PalcoMp3 (com mais de 8.000 acessos em sua página), ficando em primeiro lugar na categoria Rock'n Roll e sexto lugar nacional geral, entre todas as bandas de todas as categorias do Brasil.
Assim, Os Malditos foram convidados a dar início à 40th Aniversary Tour (Brasilian Tour 2008) da lendária banda escocesa Nazareth, em Fortaleza, com desempenho bastante elogiado. Neste mesmo período, a banda foi vencedora do Festival Cultural Ecos de 68 da Universidade Federal do Ceará, com a música “O Soneto do Abstrato” do Maldito “Gabriel Yang”.
Além do EP O Lago, os Malditos participaram do disco-coletânea referente ao festival Ecos de 68 com sua música vencedora, e da coletânea Panela Discos 2008 com a mesma música incluindo-se a faixa A Ameaça.
Para além dos palcos, “Os Malditos Rock Band” foram responsáveis em 2005, juntamente com a banda Joseph K? pela fundação do Movimento Autoral Cearense, o MOVA-CE. Este movimento constituiu-se como referência para formação de uma cena rockeira expressiva no Estado do Ceará, já alcançando, inclusive, integração com outros Estados do nordeste brasileiro.
Neste momento os Malditos encontram-se lançando de seu primeiro disco com o título de O Picadeiro da Meia-Noite.

Integrantes:

Gabriel Yang

Multi-instrumentista, fundador, guitarrista e vocalista d'Os Malditos Rock Band.
Gaita, Guitarra, Violão, Voz

Lindemberg Saldanha
Fundador d'Os Malditos. Baixista de inflexão dionisíaca e sensível, desenvolve na banda grooves sólidos e detalhistas.
Backing Vocal, Baixo

Argeu Herbster

Instrumentista versátil com característica marcante na utilização de hammond e piano.
Backing Vocal, Teclado, Escaleta

Para ouvir músicas, ter acesso a mais fotos, e links entre no site http://palcomp3.com/osmalditos/

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4969173771531195969

Caros companheiros do rock n' Roll, estamos convidando todos para a nossa comunidade. Eis a comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3164899

Ai vai alguns videos pra conhecer mais sobre a banda \m/

O picadeiro da meia noite



Meu divã




Contato Lindemberg e Gabriel
(85) 8737-6323
(85) 3292-2539

Então como toda noticía pra ter credibilidade, e todo produto antes da propaganda deve ser testado, eu vou dizer a minha opinião sobre a banda.
A primeira música que eu escutei foi Divã, cara posso dizer que gostei da parte da gaita assim como eu admiro o violino no "Teatro Mágico". Posso dizer que se trata de uma banda que está indo contra à mare de algo que você busca encontrar no Ceará, e que em breve deve estar tocando aqui nos palcos de São Paulo. Sim, aprovo escutem e isso ai. \m/

3 comentários:

Teste template disse...

Adorei o post! Escutei Divã também e achei muito legal. Adoro seus post's cada vez que leio-os tem alguma coisa sobre novas bandas que são realmente muito boas. Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho!

Anônimo disse...

agradecendo meis uma vez a atenção dada ao nosso trabalho! grande bj!

Anônimo disse...

Essa é a prova de que nãos e faz só forró e música ruim no Ceará ! Salve o Rock ! Salve os Malditos ! :)