Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


30 de mar de 2010

The Gazette


Antes do início do Gazette em 2002, Reita, Uruha e Ruki já se conheciam, pois já haviam participados das mesmas bandas anteriormente (na época, Ruki era baterista). Daí, resolveram montar uma nova banda, porém Ruki iria ser o vocalista.
Primeiro, Reita conheceu Aoi num concerto, viu que tinha um estilo que iria combinar com a nova banda, conversou com ele e com os outros 2 membros, e Aoi foi incluso na banda. Como ele tinha um amigo que tocava bateria, o Yune, e a banda necessitava de um baterista, Yune também acabou sendo incluso.
A banda foi formada no dia 10 de Março, formada por: Uruha,Reita,Aoi, Ruki e Yune. Sua gravadora era a Matina, no início.
No dia 30 de Abril foi lançado o single Wakaremichi, e fizeram uma pequena turnê pelo Japão.
Havia alguns boatos que diziam que Yune iria sair da banda, porém não se sabia o motivo.
Antes mesmo de Yune declarar sua saída oficial, os outros integrantes buscavam um baterista iniciante para substituir Yune.
Infelismente, no início de 2003, Yune saiu oficialmente da banda. Segundo Reita, ele não aguentou a pressão e se sentia desconfortável na banda, por isso decidiu sair.
Sabendo da saída oficial de Yune, Kai acabou entrando em contato com a banda para entrar. Depois de negociarem, Kai se tornou o mais novo integrante do Gazette.
Um tempo depois, a banda saiu da gravadora Matina e assinou contrato com a grande PSCompany. No mesmo ano, eles lançaram 3 mini-álbuns: Cockayane Soup, Akuyuukai e Special Margarita. Surpreendentimente, eles acabaram entrando no Top Indie da Oricon, e sua popularidade aumentou muito no Japão.
Em 28 de Dezembro de 2003, eles fizeram um show junto com outras bandas e artistas, como Kra, Mucc, Miyavi, Gullet, entre outros.
Graças a esse show, eles fizeram um concerto em Shibuya AX, no dia 16 de Janeiro de 2004, conhecido como Tokio~Judment Day~, primeiro DVD da banda na PSCompany, lançado em 28 de Abril. Logo, eles voltam a fazer outro show: Keiseibanka, lançado em DVD no dia 25 de Agosto.
Em 30 de Março, lançaram mais um mini-álbum: Madara, e durante o mês de Outubro fizeram uma turnê com a banda Kra, chamada Trivall Arivall.
No mesmo mês da turnê, foi lançado o primeiro álbum da banda: Disorder, que ficou em 15ºlugar no Top de Mais Vendidos da Semana na Oricon, e em 5º lugar no dia de seu lançamento, com a venda de 11.231 exemplares. Com esse resultado, eles fazem outra turnê no Japão, chamada Royal Disorder, com duração até Março de 2005.
Em 9 de Março de 2005, eles lançaram o maxi-single Reila, em três versões que formam a palavra GOD-G.O.D (Deus em inglês), e em Agosto lançam o álbum GAMA, e depois o single Cassis, em três versões, assim como Reila.
Em Fevereiro de 2006, foi lançado o álbum NIL, um dos melhores trabalhos da banda, na versão CD e CD+DVD.Após o lançamento do álbum, foi feita a turnê Nameless Liberty Six Guns.
Nos ultimos meses desse ano, foram lançados os singles Regret e Filth In The Beauty, respectivamente. A música Filth In The Beauty ficou em 5º lugar do Top da Oricon de Músicas Mais Ouvidas.Por causa de seu sucesso, a banda compareceu em um programa japonês chamado Hey! Hey! Hey! .
Em Fevereiro de 2007, a banda lança um novo single: Hyena, que foi tão bem aceito pelo público como Regret e Filth In The Beauty. Então, eles fazem sua turnê Deconposition Beauty, cujo lançamento em DVD foi no dia 13 de Junho.
Após algum tempo, a banda resurge com duas novidades: a participação da música Chizuru num filme de suspense chamado "Apartament", e o lançamento do álbum mais polêmico de sua carreira: Stacked Rubbish, que demonstrou uma evolução da banda em sua carreira.
No final do ano, eles iniciam a turnê Pulse Wriggling To Black, que dura até Abril de 2008, mas com uma novidade: durante o mês de Outubro, eles fazem shows na Europa, graças à uma pesquisa feita na internet, através do blog do Staff, que revelaria em quais países a banda era mais conhecida. Nessa disputa, a Alemanha ganhou, seguida pelo Brasil (segundo lugar) e Tailândia (terceiro lugar)- porém eles não foram para esses dois outros países. Em sua passagem pela Europa, eles foram para a Alemanha, França, Inglaterra, e Finlândia.
Voltando para o Japão, a banda deu uma parada na turnê para gravar um novo trabalho, que seria lançado em 2008.
Em 2008 no começo do ano, a banda reapareceu em um comercial de jóias, da marca GemCerey, com uma música de fundo, que seria a faixa principal do novo single, embora na época fosse uma supossição.
Porém, o suspense durou pouco tempo, já que em 13 de Fevereiro foi lançado mais um sucesso: o single Guren.
Após o lançamento do single, eles retornaram a turnê, que acabou no dia 19 de Abril.
- A banda é composta por: Ruki (Vocal), Aoi (Guitarra), Uruha (Guitarra), Reita (Baixo), Kai (Bateria)
- Algumas musicas : Kare Uta, Cassis, Alone in this Bed, Regret.

Kare Uta


Alone in this Bed


Cassis


Nenhum comentário: