Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


6 de mar. de 2010

Half-Life, best game EVER! - Parte 4/6

YAAAAAAAAAAAAAHAAAAAAAAAAA! o/
finalmente sabado XD
irei postar hj sobre Half - Life 2!

Half - Life 2 foi uma revolução nos jogos
com os seus novos gráficos e com uma coisa que surpreendeu
a inclusão de engine.
Agora vocês perguntam... o que é uma engine? Engine é o motor do jogo, o que inclui a fisica no jogo, por exemplo, se você atacar uma bolinha na ponta de um monte de blocos, quando a bolinha acertar, ela só vai derrubar os blocos que estiver na ponta, e não todos os blocos.
Half - Life 2 foi desenvolvido na engine chamado Source, que foi desenvolvido pela Valve, para mim, uma das melhores engines que ja existiu XD

Voltando ao jogo, nele você começa o jogo com G-Man conversando com você (Gordom Freeman) e fala uma frase que eu achei muito boa, ele fala: "The right man in the wrong place can make all the diference in the world", e pede para te acordar.
Então você acorda depois de 20 anos do acidente em Black Mesa em um trêm indo para a City 17, na terra onde os Combines (uma raça alienigena) invadiu ela para conquista-la e descobre que o antio administrador de Black Mesa é o representante da raça alienigena, que é o Dr. Breen. Os combines aproveitaram também e conquistaram além da raça humana, conquistaram a raça alienigena de Xen também, eles aproveitaram e conquistaram tudo de uma vez só em 1 planeta. Essa conquista durou 7 horas, e ficou conhecida como a Guerra das 7 Horas. Eles usaram os portais que Nihilanth, o líder da raça Xen, que estava mantendo fechados, onde ele tinha o poder de abri-los ou fecha-los quando ele quisece, para invadir a terra e conquistar.

Só uma breve explicação, os Combines são uma raça alienigenas que viaja de planeta em planeta para absorver suas tecnologias e informações até que aquele planeta morra, e passa para o próximo planeta.
Um Combine de Proteção Civil


Então você vai para uma vistoria e um Combine pede para segui-lo, você segue ele normal e entra numa sala com uma cadeira e um painel, então esse combine se revela e mostra que é o Barney Calhoun ( o policial que você joga em Half - Life Blue Shift) e fala com o Dr. Kleiner para avisar que Gordom Freeman voltou, então você tem que ir para o laboratório dele. No caminho você é atacado por combines que estava fazendo uma vistoria em um prédio, e foge, mas no final você é encuralado e desmaia, então chega Alyx Vance, filha de Eli Vance, onde foi ele que pediu para você no Half Life 1 ir para a superficie e pedir ajuda.

Alyx te ajuda a chegar no laboratório do Dr. Kleiner, e lá você encontra com Barney, e lhe apresentam a nova HEV suit, onde sofreu algumas modificações, na hora que você vai pegar um headcrab ataca Barney, mas consegue joga-lo longe, e ele sobe em um armário, então Dr. Kleiner fala para Gordom que ele é Glamar e ele é treinado, então ele foge para a tubulação. Você pega a nova HEV suit e eles te decidem mandar por um teletransporte para a Black Mesa East, uma base secreta dos rebeldes. Eles conseguem mandar Alyx normal, sem problemas, mas na hora que estão te enviando Glamar aparece e pula em cima de você e atrapalha o teletransporte. Você aparece em lugares estranhos, como em um deserto, e uma hora você aparece na sala do Dr. Breen, ele se assusta, mas te reconhece depois. E você continua teletransportando para vários lugares, até uma hora que volta para a sala de Dr. Breen e ele esta falando com alguem, dizendo que Gordom Freeman voltou, então você aparece do lado de fora do laboratorio do Dr. Kleiner, e ele se assusta.

Então Barney pede para ir para Black Mesa East a pé, que será mais seguro, então ele te entrega o pé de cabra e te diz "Achei isso na black mesa, talvez isso te pertença" e te entrega. Agora você tera que fazer o caminho a pé até Black Mesa East, atravessando um pantano. No caminho para Black Mesa East você encontra com Vortigaunt, só que agora eles estão do lado da humanidade, ajudando a humanidade com algum tipo de energia elétrica ou matando alguns bixos.

Chegando na base, você se encontra com a Dr. Mossman e ela se sente aliviada por você estar a salvo e feliz por te conhecer, então ela te leva até Eli Vance, e lá você encontra com Alyx denovo, e eles brincam que Gordom quebrou o recorde de Alyx para ir até Black Mesa East.

Então Eli fala para Alyx levar Gordom para conhecer a Gravity Gun, ela é uma arma anti-gravidade, onde pode elevar alguns objetos leves, e empurar outros objetos pesados, é a melhor arma do jogo, se você souber como usar, ela é a melhor XD

Além de conhecer a Gravity Gun, você conhece Dog, um robo criado por Eli para proteger Alyx de qualquer perigo que encontra-se, os dois são muito chegados. Alyx pede para D0g brincar um pouco com Gordom para você treinar sua Gravity Gun, então no meio da "brincadeira" a base começa a ser invadida por combines, que vieram para capturar Eli, no caminho para o laboratório, desmorona uma quantidade de pedras que divide você de Alyx, então fica de um lado você e o D0g e do outro Alyx, e ela manda ir pela cidade Ravenholm que eles tinham perdido contato a muito tempo, e você vai por ela...

A cidade esta completamente destruida, todo mundo morto, cheio de zombies e headcrabs, agora no Half Life 2 existe mais 2 headcrabs, o poison headcrab e o fast headcrab.


Fast Headcrab



Poison Headcrab

O Fast Headcrab ele tira pouca vida, mas o movimento dele e os ataques dele são muito rapidos, e eles transforma só resto de carne em zumbie, e fazem os fast zombies



Fast Zombie

E o poison zombie, os ataques deles são lerdos, e antes de dar algum ataque ele da um grunido, então é facil de desviar, mas se ele te pegar sua vida cai para 1 HP, e sua suit aos poucos vai recuperando sua vida, mas mesmo assim você vira um alvo facil. E eles pegam um corpo só em bando, transformando em um Poison Zombie.


Poison Zombie

Enquanto você caminha pela cidade você encontra com o padre Grigori, que é o unico sobrevivente de Ravenholm, ele anda por cima das casas matando os zombies que ele acha, e dizendo frases como "Tenha uma morte tranquila", "Vá para o paraiso", essas coisas do genero de padre XD

Padre Grigori

Então ele pede para encontrar com ele, mas o caminho é dificil, após enfrentar muitos zombies com sua gravity gun, você se encontra com ele frente a frente e passam por um cemitério, infeliz mente ele fica para traz e começa a matar vários zombies sozinho rindo maleficamente alto, e morre queimado... muito triste essa parte.

Apos isso você encontra com rebeldes e eles te entregam um carro para usar para atravessar o deserto, e você descobre que Eli Vance foi capturado pelos combines, então você tem que ir salva-lo, no caminho você se encontra com vários antilions, apos o deserto você vai para onde Eli esta localizado, uma cadeia de segurança máxima. No caminho você encontra com Alyx, que quer ajudar mais do que tudo para salvar seu precioso pai, então você sai da cadeia após salvar Eli Vance, mas da algum tipo de problema na hora que você vai teletransportar e você só chega no laboratório do Dr. Kleiner 1 semana depois e nessa 1 semana depois que você volta as ruas da cidade esta repleta de rebeldes combatendo os combines, após uma batalha dura, vocês tentam invadir o palácio do Dr. Breen, e no caminho você cai em um campo anti arma, onde começa absorver todas as suas armas que você tem e desintegra-las, mas quando vão fazer isso com a Gravity Gun o equipamento da curto circuito e transforma a Gravity Gun na Ultra Gravity Gun, deixando-a azulada e ela consegue puxar QUALQUER, vou repetir, QUALQUER coisa. Ela pode puxar o objeto mais pesado que existe e jogar longe, e também pode puxar um Combine para perto de você matando instantâneamente, só que ela desintegra a arma dele.

Após um tempo de infiltração na mansão dele, você é capturado junto com Alyx e Eli Vance, mas a Dr Mossman aparece e te salva, e você vai atraz do Dr Breen com sua ULTRA GRAVITY MOTHER FUCKER GUN! XD

Então ele tenta fugir do seu palacio tentando se teletransportar, mas você consegue dar um curto circuito em todo o procedimento fazendo com que o nucleo fique instavel, quando a Alyx fala "Temos que sair daqui..." explode tudo.... e G-Man aparece para te falar algumas coisas, mas ele é barrado por um conjunto de Vortigaunt roxos, que impede ele de falar com você, então G-Man arruma sua gravata extremamente irritado e dois Vortigaunt te agarra e a tela fica toda branca... fim de Half Life 2...

Desculpe pelo texto EXTREMAMENTE gigante XD
Mas esse jogo é muito grande mesmo, semana que vem irei falar de Half Life 2 Episode 1
Flw galera, comentem por favor XD
E desculpe denovo pelo texto grande XD
Abraços o/

Nenhum comentário: