Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


2 de mar. de 2010

Kagrra

Kagrra, é uma banda japonesa formada em 1998 em Tóquio. Kagrra, que é uma alteração da palavra japonesa 神楽 - kagura que significa "música dos deuses".
A banda desenvolve o estilo neo-japanesque criado pelos próprios membros da banda, estilo que tenta transformar a música contemporânea em algo o mais japonês possível. Atualmente a banda largou completamente o visual kei, numa tentativa de alcançar um público maior, mas sem perder a sua musicalidade conhecida por todos os fãs espalhados pelo mundo.
As letras são escritas por Isshi, que usa kanjis antigos e muitas vezes desconhecidos pelos estudantes de japonês. As letras falam de romances perdidos, além de contar histórias que nos remetem a um Japão antigo, onde homens conviviam com deuses e demônios.
ㅤㅤㅤHistória:
Tudo começou em Hokkaido, quando Nao e Izumi estudavam na mesma escola,quando Izumi entrou para uma banda da mesma escola, aonde Nao tocava baixo, e foi assim que ficaram amigos. Em busca de melhorar suas habilidades como baterista, Izumi, após terminar o colegial, foi para Tóquio estudar em um conservátorio, onde conheceu Isshi e resolveram montar uma outra banda.
Enquanto isso Nao, ficou em Hokkaido sem tocar em lugar nenhum, até um dia em que Izumi ligou, perguntando se Nao estava interessado em se juntar a ele e Isshi. Nao não soube o que responder, então Izumi mostrou a demotape por telefone, o futuro baixista gostou e decidiu ir para Tóquio depois de conversar com sua família e receber o apoio do irmão mais velho, que lhe ensinara a tocar baixo. Então, os dois, além de tocar na mesma banda, moravam juntos em cima de uma loja de ramen, do tio de Izumi, que segundo o próprio era um local onde cabia 12 tatames. Eles passaram por dificuldades, pois não administravam bem o dinheiro que recebiam da família e as vezes passavam fome.
Por dois anos eles ficaram nessa situação, até que resolveram dar um tempo na banda, ficaram separados por um ano e meio. A banda se reuniu e decidiu que precisavam de dois guitarristas, então espalharam anúncios e receberam um telefonema de dois guitarristas que queriam entrar nessa nova banda.
Shin e Akiya, se conheceram em uma banda que havia terminado, e estavam procurando, separados, por uma nova banda, até que um dia se encontram por acaso, quando liam um desses anúncios espalhados pelo Kagrra,. Os dois resolveram ligar juntos, e então marcaram de encontrar com Isshi para que pudessem se conhecer, mas Isshi não pode ir (pois estava dormindo), então ele ligou para Nao e pediu que fosse em seu lugar. Ao chegar no lugar, Nao pensou que os dois guitarristas eram bandidos, pois tinham a pele bronzeada e se vestiam como surfistas. Depois de algum tempo de conversa, foram se encontrar com o resto da banda. Naquele mesmo dia ficou evidente que aquela seria mais do que uma banda, seria um grupo de amigos.
- A banda é composta por : Isshi (Vocal), Akiya (Guitarra), Shin (Guitarra), Nao (Baixo), Izumi (Bateria).
- Algumas musicas: Satsuki, Utakata, Uzu, Sakebi, Chikai no Tsuki.

Satsuki


Utakata


Uzu


Nenhum comentário: