Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


31 de mar. de 2010

Metro 2033

YOYOYOYOYOYOOOOO GALERAAAAAAAA o/
Konjiki na área XD
primeiramente
peço desculpas por não postar sabado passado XD
acabei chegando tarde de uma festa e tava sem condições de ir para o pc XD
bem, irei postar hj, e sabado denovo XD (espero...)
hj irei falar de um jogo que estou jogando no momento e estou ADORANDO!
ele se chama Metro 2033

Capa do Jogo

O jogo conta a história de Artyom, um dos sobreviventes de um mundo pós-apocalíptico na Russia, ele nasceu um pouco antes do acontecimento, onde os sobreviventes se protegeram no metro de Moscou. Agora o mundo esta dividido em 2 partes, a superficie, completamente tóxica e cheia de monstros que talvez antes eram humanos que se modificaram geneticamente com a radiação, e o metro, aonde as pessoas se refugiam para poder sobreviver do mundo a fora. Mas mesmo assim o metro não é seguro 100%, ele é constantemente atacado por criaturas sanguinárias, procurando por alimentos.
(Clique na imagem para aumentar o tamanho)

Logo no começo do jogo você ja começa se ferrando. No começo aparece você (Artyom) subindo uma escada com um companheiro, chegando no final da escada ela se rompe e você começa a cair, mas seu companheiro te segura e te puxa, até ai tudo bem. Mas depois que você vai para Moscou toda destruida, aparece um veículo aliado para te guiar no seu trajetório, mas você é atacado por um grupo de monstros e é atacado por um monstro voador. A tela fica toda preta e aparece você no seu quarto acordando, com um belo cartão postal de Moscou como era antes.

Então você recebe uma mensagem para avisar sobre o perigo desses monstros que estão aparecendo, que são conhecidos como Darkness. O caminho não é facil até o local que você tem que ir. No caminho você irá fazer muitos amigos, mas também irá fazer muitos inimigos. Como por exemplo, no jogo você encontrará comunistas e nazistas, um batalhando contra o outro, e você estará no meio dessa guerra, e terá que ter cuidado para não morrer.


Um dos seus amigos é um velho que consegue ver fantasmas (sim o jogo é muito brisado ._.). Tem uma parte no jogo que você vê o corpo da pessoa, e poem a luz na sua frente e vê como a pessoa morreu... da medo as vezes...
(Clique na imagem para aumentar o tamanho)

Um dos aliados que você faz que eu achei a pior parte do jogo, é um pirralho que esta no meio do metro em frente ao corpo do tio dele morto pedindo para o tio dele leva-lo até sua mãe. Então você aparece e fala que vai ajuda-lo, mas o pirralho fala muito, mas muito... e tirando que ele sobe nos seu ombro, então a sua mira fica um LIIIIIIIIIIXOOOOOOOOO, a mira fica pesada pra caramba, e aparece vários monstros nessa parte.

O jogo tem partes brisantes também, como a do fantasma que descrevi a cima, outra é que seu personagem tem visões do nada... aparece algo claro, falando que ele deve continuar seu caminho e aparece um Darkness que anda como o homem (normalmente eles andam curvados, tipo macacos) e esse Darkness te "salva" desse sonhos brisados as vezes... muito estranho ._.

No jogo achei legal o uso de mascara de oxigenio, você usa ela para lugares tóxicos, como o mundo a fora ou partes do metro toxicados, quando você usa ela, o personagem ajusta o relógio dele para mostrar quanto tempo você tem de oxigênio para usar, e quando ta acabando o filtro, a tela começa a ficar molhada e começa a congelar, então você tem que trocar o filtro. Outro negócio legal é que você tem que carregar a lanterna para poder iluminar melhor.

Na parte de compras, o jogo usou um sistema novo. Normalmente se usa grana, moeda, ou outras coisas do genero, nesse não... você usa bala para poder trocar por itens. No jogo existe 2 tipos de bala, a bala brilhante, que é uma bala normal, só que ela é mais polida, e brilha mais (é a que você usa para trocar por itens) e a bala criada no metro, eh uma bala mais escura, com menos dano.

Uma coisa que eu detestei no jogo foi: o sistema de matar silenciosamente o inimigo é um LIXO! Imagina, você tem uma faca de guerrilha, ta no completo escuro do metro, com uma visão noturna, um cara passa na sua frente, vc vai com calma lá e infia a faca no desgraçado, e ele não morre... ele toma o dano, ai vc da mais umas 3 facadas pra matar o desgraça, ai blza, vc mata o cara, só que um soldado na pqp sai correndo aonde você tá no COMPLETO ESCURO e começa a atirar em você no lugar que você estiver... Um jeito de matar sem precisar dar 3 facadas é usar a Trown Knife, você só mira nas costas dele (se atacar na frente a faquinha vai ricochetear -.-*) e ja era... mas mesmo assim tem que tomar MUITO cuidado pra não alertar os outros soldados.

O jogo tem gráficos lindos, a unica coisa que não gostei é que eles colocaram o sistema Phyx, que é uma engine criada pela Nvidia (empresa que desenvolve placas de vídeo GeForce) e no meu pc isso deixo o jogo MUITO lerdo... normalmente jogo os jogos em FPS (frame per second = velocidade do jogo) em 30 para cima, mas esse jogo to jogando de 15 (em momentos de batalha e no mundo a fora) a 20 (no metro andando normal...), muito tenso XD

Eu ainda estou jogando ele, não zerei ele ainda, e estou adorando-o, estive louco pra baixar o jogo, adoro esses jogos pós-apocalipticos XD

(Clique na imagem para aumentar o tamanho)


Agora confiram o trailer do jogo:


O jogo foi basiado em um livro, chamado Metro 2033 (dãããããããã...) escrito por Dmitry Glukhovsky, o livro infelizmente não vende no idioma português, esse livro não fez tanto sucesso e não traduziram para o português. Parece ser interessante o livro XD


Bem... é isso ai galera
Peço desculpa denovo por não postar semana passada. E sabado estarei postando outro jogo XD
Espero que tenham gostado do review ^^
Vlw galera, até sabado e bom final de semana XD
Abraços o/


Nenhum comentário: