Hey, man!

Esteja sempre atento...afinal: "Nós vamos ceifar você"
Atenciosamente: SoD


4 de mar. de 2010

Jim Morrison

YOOOOOOOOOOOOOOOOO People =Y.Y=


Pois bem...Hoje tava eu lá
no Sanatório, também conhecido como escola e perguntei para uma garota nova (que é a cara da Noiva Cadáver do Tim Burton XD) qual musico que morreu pela "maldição dos 27" ela preferia : Jim Morrison do The Doors OU Brian Jones dos Rolling Stones.... Bem, a Resposta dela ta ai...


Ficha:
Nome: James Douglas Morrison, vulgo Jim Morrison
Nasceu em: Melbourne, 8 de Dezembro de 1943

Morreu em: Paris, 3 de Julho de !971
Afiliações: The Doors
Na Banda era: Vocalista


Mesmo tendo nascido em Melbourne ,Jim não ficou muito tempo por lá, afinal, seus pais serviam a Marinha, então ele e sua família viviam mudando, passou assim a maior parte da infância em San Diego, na Califórnia. Por serem marinheiros seus pais sempre foram duros e conservadores, isso talvez tenha sido um dos motivos para o jeito rebelde do garoto.


Ainda com quatro anos ele teve um dos momentos mais marcantes de sua vida, viajando de carro para o Novo México em 1947 :

"A primeira vez que descobri a morte… eu, os meus pais e os meus avós, íamos de automóvel no meio do deserto ao amanhecer. Um caminhão carregado de índios, tinha chocado com outra viatura e havia índios espalhados por toda a auto-estrada, sangrando. Eu era apenas um miúdo e fui obrigado a ficar dentro do automóvel enquanto os meus pais foram ver o que se passava. Não consegui ver nada – para mim era apenas tinta vermelha esquisita e pessoas deitadas no chão, mas sentia que alguma coisa se tinha passado, porque conseguia perceber a vibração das pessoas à minha volta, então de repente apercebi-me que elas não sabiam mais do que eu sobre o que tinha acontecido. Esta foi a primeira vez que senti medo… e eu penso que nessa altura as almas daqueles índios mortos – talvez de um ou dois deles – andavam a correr e aos pulos e vieram parar à minha alma, e eu, apenas como uma esponja, ali sentado a absorvê-las." - Jim Morrison
Os pais dele nunca confirmaram o incidente, porem ele sempre afirmou que sofreu com isso por muito tempo, tendo perturbações e pesadelos constantes. O incidente marcou-o tão profundamente que ele fez repetidas referências nas suas canções, poemas e entrevistas, como por exemplo nas músicas "Peace Frog" e "Ghost Song".

Desde pequeno Jim era um explorador que adorava conhecer novas coisas e ter novas sensações, tendo assim uma vida boêmia na Califórnia a partir do momento em que ingressou na UCLA ( Universidade da Califórnia em Los Angeles) e se formando em Cinema.

Um dia, depois de se formar Jim se encontrou na praia com um amigo de faculdade Ray Manzarek, e leu para ele alguns poemas, na hora os dois resolveram formar uma banda de rock (isso faz uma puta lógica, não???).
Antes da formação dos Doors, Morrison começou a consumir várias drogas, a beber em grandes quantidades e a entregar-se aos milhares de prazeres possiveis a um homem, aparecendo embriagado para as sessões de gravação. Para completar a banda vieram mais dois membros juntar-se a eles, Robby Krieger e John Densmore, que Ray conhecia das suas aulas de meditação.

O nome da banda – The Doors - foi inspirado no livro The Doors of Perception de Aldous Huxley, que foi tinha inspirado em um verso de um poema de William Blake, que dizia:
If the doors of perception were cleansed, every thing would appear to man as it is, infinite. (Se as portas da percepção estiverem limpas/ Toda coisa se apresentará ao homem como ela é, infinita)- The Marriage of Heaven and Hell. Morrison desenvolveu também um estilo de cantar único e um estilo de poesia a tocar fortemente no misticismo.

Morrison utilizava o nome de "Mr. Mojo Risin'", um anagrama de "Jim Morrison" e que ele usou como refrão na música "LA Woman" no álbum com o mesmo nome e o último que gravou. Era também chamado de Lizard King retirado de um verso do seu famoso épico "The celebration of the Lizard", parte do qual foi gravado no álbum Waiting for the Sun.

Em Março de 1971, após todos os membros da banda terem decidido parar por algum tempo, Morrison mudou-se para Paris na companhia da sua namorada de sempre, Pamela Courson, com o propósito de se concentrar em suas composições e poemas. No dia 3 de Julho de 1971, Pamela (morreu em 73, de overdose) encontra o corpo de Jim no apartamento deles em Paris. Não se sabe ao certo a causa da morte, o relatório sugere "ataque cardiaco", alguns acreditam que ele morreu de overdose, mesmo todos dizendo que Jim não fosse adepto ao uso de heroina, porem Pamela foi vista comprando uma quantidade grande de heroina pura dias antes, outros ainda acreditam que ele foi assassinado por agentes do governo norte-americano.

Morrison foi o quarto a morrer na "maldição dos 27"(1º Jimi Hendrix, 2ºJanis Joplin, 3ºBrian Jones, 4º Jim Morrison e 5º Kurt Cobain) e o quinto na "maldição dos J" ( 1º Robert Jhonson, 2º Jimi Hendrix, 3º Janis Joplin, 4º Brian Jones, 5º Jim Morrison, 6º Jason Bohan), nesse ultimo caso ele mesmo disse que seria o proximo.

Light My Fire



Touch Me


Fontes: Wikipédia e Segredos e Lendas do Rock
______________________________________________________

Vamos a alguns lançamentos desta semana nos EUA:

Ultimate Comics New Ultimates #1
A nova série dos Supremos lançada pela Marvel, será bimestral, e tem Jeph Loeb e Frank Cho armando uma guerra de Asgard contra a Terra.


Alice in Wonderland (trilha sonora)
A trilha sonora do filme, feita por Danny Elfman, será lançada em CD

Alice in Wonderland (Almost Alice)
O filme também
ganhou trilha sonora com nomes atuais da música pop. Entre eles, Franz Ferdinand, Avril Lavigne, All Time Low, The All-American Rejects, Tokio Hotel, Wolfmother e Robert Smith, do The Cure.

História Sem Fim
O famoso filme dos anos 80 chega ao Blu-ray para você ver cada pedaço dessa História que já se tornou classica.

Alice in Wonderland(FILME/ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA!!!BRASIL SÓ 23/04)
A espécie sequência do clássico da literatura, com Alice (Mia Wasikowska), aos 17 anos, entrando de novo pelo buraco do coelho. Johnny Depp, Anne Hathaway, Alan Rickman, Matt Lucas, Michael Sheen, Helena Bonham Carter, Crispin Glover e Christopher Lee também estão no elenco.

Battlefield: Bad Company 2

O título coloca o jogador novamente como um dos soldados da Companhia Bad, no jogo de tiro em primeira-pessoa onde a destruição total é a regra. Os modos de combate incluem partidas online e offline. Para Xbox 360, PC e PS3.

__________________________________________________________________

Pessoas quero pedir um favor:
Votem por meio de comentarios em um dos seguintes astros da musica para meu proximo post:
Jimi Hendrix, John Bohan(Led Zeppelin) ou Brian Jones(Rolling Stones).
Votem Plis!!!!!!

Vlw,people,
Até Next Quinta XP



Nenhum comentário: